Smoothie saudável de frutas vermelhas

Para você se refrescar sem peso na consciência!

smoothie frutas vermelhas gi frugis

Oi, gente!

Como vocês estão?

No post de hoje, vou ensinar uma receitinha simples que vai tornar a sua dieta muito mais gostosa! É um smoothie saudável de frutas vermelhas DELICIOSO, que eu amo, e é mega nutritivo! Você pode fazer para a família toda se refrescar (inclusive para as crianças!) no final de semana, ou até mesmo pode ser uma ótima opção de lanchinho da manhã ou da tarde.

Algumas propriedades incríveis dessa bebida: graças às frutas vermelhas, esse smoothie saudável é rico em substância antioxidante, que combate os radicais livres. O que é maravilhoso, pois os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento das células do nosso corpo. Ou seja, frutinhas vermelhas são vida!

Além disso, esse drink também é rico em vitamina B e fibras importantes que ajudam na melhora do funcionamento intestinal e a reduzir o colesterol ruim. Só benefícios, né? Nada melhor do que algo gostoso e, de quebra, saudável – sim, essa combinação é absolutamente possível, hahahaha.

Aí vai a receitinha 🙂

 

Smoothie saudável de frutas vermelhas

Ingredientes:

  • 1 copo (250 ml) de leite vegetal (pode ser leite de coco, de castanha, de amêndoas… o que você mais gostar)
  • 1 porção de rodelas de banana congelada (dão, em média, 5 rodelas)
  • 1 punhado de morangos
  • 1 punhado de amoras
  • 1 punhado de mirtilos
  • 1/2 pitaia (opcional)

 

Modo de preparo: 

É muito simples. Basta bater o leite e as frutas no liquidificador. Todas as frutas acima podem estar congeladas para dar mais cremosidade à bebida. Entretanto, apesar de ser opicional as frutas vermelhas estarem congeladas ou não, é imprescindível que a banana, sim, esteja, para dar consistência do drink. “Gi, mas eu não gosto de banana, e agora?” Eu também não gosto hahaha. Mas, nesse caso, pode fazer sem medo. O gosto da banana não vai nem aparecer. Então, aproveite essa forma de consumi-la!

Caso todas as suas frutas estejam frescas, e não congeladas, após bater tudo no liquidificador, leve à mistura ao congelador até que fique mais consistente e bem geladinho! Se endurecer muito, é só jogar tudo no liquidificador novamente com um pouquinho de leite e pronto, você terá uma bebida cremosa e bem gostosa!

 

Opcionais:

Há mil e um opcionais para esse smoothie, então use sua criatividade. Você pode colocar mel para deixar mais docinho, pode colocar castanhas trituradas por cima, chia, coco ralado, frutas vermelhas frescas, raspas de laranja (fica muito bom!) e por aí vai. Coloque o que quiser para ficar ainda mais gostoso para você 🙂

E aí, gostaram?

 

Beijos,

Gi

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Lembrando que eu não sou profissional da saúde e/ou nutricionista, estou apenas passando informações que eu sei sobre o assunto. Para se informar melhor e saber qual o melhor tipo de dieta para você, consulte um nutricionista 😀