Pão low carb: receitinha rápida, fácil e saudável

Para você que não abre mão do seu pãozinho com café! 

 

Fonte: Pinterest

Tem gente que não consegue abrir mão do pão fresquinho de manhã ou no café da tarde. Eu sei bem como é! Não faço questão de comer todo dia, mas de vez em quando, principalmente no friozinho, é uma delícia comer um pãozinho bem gostoso! Mas, que bom seria se esse pão francês de todo dia fosse saudável e pouco calórico, não é?

O pão francês é, basicamente, farinha de trigo, açúcar refinado, sal branco e manteiga. Não é uma combinação muito legal, apesar de ficar tão gostoso, principalmente para quem está tentando emagrecer (tamo junto!). Por isso, é sempre importante buscar alternativas mais saudáveis, menos calóricas e igualmente gostosas.

pão low carb é a minha saída quando estou morrendo de vontade de algo mais consistente e mais parecido com o bom e velho pão na chapa. Tem muitas receitas que eu amo, e com o tempo vou ensinando por aqui. Mas, hoje, vou passar a MELHOR receita de todas. É a mais rápida, mais prática e mais fácil de ser feita. É também uma das mais gostosas. Em resumo, vale muito a pena fazer em casa.

 

Receitinha pão low carb

Ingredientes: 

1 ovo

1 colher das de sopa de requeijão

1 colher das de café de fermento em pó

1 colher das de sopa de farelo de aveia (dá para fazer sem, mas fica uma delícia com!)

3 colheres das de sopa de queijo parmesão ralado

*O queijo parmesão já faz as vezes do sal, ok?

 

 

Modo de preparo: 

Basta misturar todos os ingredientes e despejar essa mistura em um pote (plástico ou de vidro) que possa ir ao micro-ondas. O ideal é que seja um pote retangular ou quadrado, assim seu pão já vai ficar num formato mais prático. Mas, no final das contas isso é mero detalhe!

Coloque no micro-ondas por 2 minutos em potência alta (um pouco mais ou um pouco menos, depende do quão forte o seu mirco é). Depois, é só alegria!

 

Você pode comer com requeijão, manteiga… Pode colocar na chapa, no grill (sim, até no grill!), na torradeira… O bom desse pão low carb é a praticidade e a versatilidade. Realmente vale a pena. Ah, essa quantidade rende um pãozinho, mas você pode fazer o quanto quiser. Se bem conservado, dura uns três dias na geladeira tranquilamente.

Com o tempo, vou colocando por aqui a receita do pão de couve flor, que é INCRÍVEL e você não diz de jeito nenhuuuuum que tem um legume na receita, além de outras receitas de pão baixo carbo que valem a pena aprender. Por enquanto, quero saber o que vocês acharam desta opção de hoje! Curtiram? Vão tentar fazer em casa?

E eu sei que o preparo é muito fácil, mas caso queiram um vídeo com o passo a passo, me avisem!

 

Beijinhos,

Gi

 

Tô por aqui também:
Insta: @gifrugis
Face: Facebook.com/gifrugis
Twitter: @gi_frugis