Pão de queijo de frigideira

Fica pronto rapidinho e é uma delícia!

 

 

Oi, gente!

O post de hoje é de uma das receitas que eu mais amo na vida: pão de queijo de frigideira – por mim comeria todos os dias, sério. Fica pronto em coisa de 3 minutos (juro), não faz sujeira, é prático para levar para todo lugar e fica bom tanto puro quanto recheado. Anota aí!

Fonte da foto: G Show

Pão de queijo de frigideira

Ingredientes:

  • 2 ovos inteiros
  • 5 colheres das de sopa de tapioca
  • 2 colheres das de sopa de queijo ralado
  • uma pitada de sal
  • 1 colher das de chá de requeijão

Modo de preparo:

Basta misturar bem todos os ingredientes em uma vasilha. Misture bem mesmo, até conseguir uma massinha líquida homogênea. Coloque na frigideira em fogo baixo e tampe. Depois de, em média, 2 minutos, tire a tampa e veja como está. Quando não estiver mais grudado no fundo, vire e deixe o outro lado para baixo por uns 30 segundos. E tá pronto!

Seu pão de queijo vai ficar bem altinho e fofo. Ótimo para comer puro, como se fosse pão de queijo mesmo. Mas, se você quiser mais baixinho e fino para conseguir rechear, você pode apertá-lo com uma colher ou espátula assim que virá-lo de lado na frigideira.

Eu como puro mesmo, mas, se querem algumas sugestões de recheio, fica uma delícia com queijo, requeijão, maionese e rúcula e patê de atum.

Essa receita é minha mesmo e eu A-M-O. Tem gosto de pão de queijo REAL OFICIAL, e não há nada melhor do que pão de queijo no café da manhã, né? É uma delícia, gente! Vale a pena fazer em casa.

Façam e me contem, ok?

 

E se quiser uma bebidinha delícia para acompanhar seu lanchinho, tem receita de smoothie de frutas vermelhas aqui no blog. É saudável e bem gostoso! Clique aqui para conferir 🙂

 

Beijinhos,

 

Gi

Tô por aqui também:
Insta: @gifrugis
Face: Facebook.com/gifrugis
Twitter: @gi_frugis