Como foi a final de MasterChef Profissionais (com fotos dos pratos!)

Pablo levou o prêmio de MasterChef Profissional de 2017!

Os dois finalistas antes de começar a prova da grande final! – Foto: Carlos Reinis/Band/Reprodução

Para mim, essa foi a temporada mais sem graça do MasterChef Brasil. Mas, apesar disso, a final foi sensacional. Os menus criados pelos candidatos (Pablo Oazen, o grande vencedor, e Francisco Pinheiro) foram criativos, modernos e de dar água na boca. Cada competidor criou um menu com seis pratos: duas entradas, dois principais e duas sobremesas – aliás, as sobremesas de ambos foram muuuuito comentadas no Twitter (já me segue por lá? Clica aqui e aproveita).

De modo geral, o único prato que recebeu críticas negativas foi a primeira entrada do Pablo, o nhoque de patê de fígado de frango com batata doce. Em contrapartida, o mesmo participante também teve o prato que fez mais sucesso, o sorvete de pão na chapa com café – gente, DEVE SER MARAVILHOSO! De resto, tudo foi muito elogiado e curtido pelos jurados Fogaça, Jacquin e Paola Carosella, nossos amados de todas as temporadas.

O Pablo ficou super emocionado na hora de receber o prêmio! – Foto: Folha

Pablo foi o grande vencedor e realmente mereceu ganhar o prêmio (na minha opinião, né). Ele se esforçou muito, evoluiu demais durante a competição e, na final, mostrou que não tava de brincadeira, não! E no que diz respeito às sobremesas, palmas para ele. Deu muita vontade de experimentar!

O Francisco também mandou muito bem e merece todos os méritos! Mas, não tinha nem como ficar em dúvida. Com um placar final de 109 a 130 (o máximo era 180), o Pablo levou o troféu para casa, além de todos aqueles outros prêmios “bem chatos”, hahaha…

 

Fotos dos pratos

Na galeria abaixo tem fotos de todos os pratos, na ordem que foram servidas para os jurados durante o programa, e na legenda eu coloquei de quem é cada prato para vocês não se perderem. Não reparem muito na qualidade das fotos, tá? São prints dos vídeos do canal oficial do MasterChef BR.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Demais, né?

E se deu vontade de ir à cozinha preparar um lanche gostoso, mas sem arriscar muito o bem-estar da família e a estrutura da sua casa, tem algumas receitas aqui no blog BEM GOSTOSAS e fáceis de fazer. Olha só:

 

Beijinhos,

 

Gi

Tô por aqui também:
Insta: @gifrugis
Face: Facebook.com/gifrugis
Twitter: @gi_frugis